segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

14/02/11 Fazenda torna mais amigável acesso ao SAT

A partir desta terça-feira (15), o usuário vai contar com uma interface mais amigável no acesso ao Sistema de Administração Tributária (SAT).  A nova página do SAT é mais fácil e conta com um sistema de busca por palavras.
O programa apresenta 1.550 aplicações e os principais usuários são contribuintes, contadores e advogados, além dos próprios servidores da Fazenda de Santa Catarina. De acordo com o gerente de Sistemas e Informações Tributárias da SEF, Omar Afif Alemsan, as mudanças estão em acordo com "a proposta de intensificação do governo eletrônico, da facilitação do seu uso e da comunicação simples com o cidadão que utiliza os serviços públicos".
O acesso é feito com código de usuário e a senha e a tela, agora, inicia com a apresentação dos perfis de uso. Do lado direito, o sistema apresenta as últimas aplicações acessadas pelo usuário. Logo abaixo, também do lado direito, são apresentadas as aplicações mais acessadas, facilitando a localização do serviço pretendido.
Caso o usuário não lembre o nome inteiro da aplicação desejada, basta digitar parte do nome da consulta ou serviço procurado. Por exemplo, digitando as letras "ARR", a página mostra todos os aplicativos que possuem a palavra arrecadação. Outro exemplo, se digitar "TTD" são mostrados todos os aplicativos que tratam de processos de tratamento tributário diferenciado.
As novas ferramentas de busca, garante Afif, auxiliam o usuário e acabam com uma complicação clássica de sistemas complexos, quando o contribuinte sabe que já usou determinado recurso mas não lembra o caminho para achá-lo novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário