quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Beneficios em vista?

Lojas podem ganhar incentivo
Governador afirma durante solenidade que pode facilitar pagamento de ICMS
A equipe do governador Raimundo Colombo vai estudar a possibilidade de parcelamento no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para viabilizar, no inverno, a realização de uma liquidação das associadas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville.

O anúncio foi feito ontem à noite, na Sociedade Harmonia-Lyra, durante a posse do novo presidente da CDL, Carlos Grendene, que vai ficar dois anos no comando da entidade empresarial.

O governador, que participou ontem pela primeira vez de um evento oficial na cidade, acredita que seja possível conseguir algumas alterações sobre o tributo.

"Estamos mexendo na taxa para suinocultura e produção de medicamentos. Queremos discutir mais esta questão do comércio e aprofundar mais o assunto", diz. A liquidação conjunta é uma das bandeiras da gestão de Grendene.

Outra luta do novo empresário é pela revitalização do Centro da cidade, contra os alagamentos que castigam a região e costumam deixar os comerciantes em alerta máximo.

Para amenizar o problema, ele vê como prioridade o apoio do governo do Estado para compra de equipamentos que custam cerca de R$ 3,5 milhões e servem para avisar quando as cheias estão próximas.

Colombo explica que o Executivo está criando uma secretaria que será responsável pelo trabalho preventivo de calamidades e mudanças climáticas. "Podemos discutir esta questão e avançar em uma parceria com a entidade".
Em solenidades sempre chovem promessas, vamos ver se essa vingará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário