segunda-feira, 4 de junho de 2012

PEGUEI DOIS ÔNIBUS, ESPEREI MAIS DE UMA HORA E EMPRESA CANCELOU ENTREVISTA - by Max Gehringer

 Uma ouvinte escreve: "Fui convocada para uma entrevista em uma empresa. Cheguei dez minutos antes da hora marcada e me pediram para aguardar na recepção. Ali havia só quatro cadeiras e todas estava ocupadas. Fiquei em pé durante uns vinte minutos, até que uma cadeira vagou e pude me sentar. E esperei. Fiquei quase uma hora esperando. E finalmente perguntei à atendente da recepção se havia algum problema com a pessoa que iria me entrevistar. Ela ligou para o ramal e me respondeu que a pessoa estava ocupada, mas me atenderia assim que pudesse. Esperei mais meia hora e finalmente fui comunicada de que a pessoa não iria poder me entrevistar naquele dia. A atendente me disse que alguém me ligaria para remarcar.

Sai arrasada. Tive que pegar dois ônibus para ir a essa entrevista, não me ofereceram nem um copo d'água enquanto eu esperava, e nem me foi explicado porque alguém marca uma hora e simplesmente não honra o compromisso. Desculpe o desabafo, mas nunca me senti tão desrespeitada. E o pior é que o site dessa empresa fala em 'respeito ao ser humano'."

Muito bem. Eu começaria dizendo que uma empresa que trata candidatos como você foi tratada está passando um recado bem claro: não venha trabalhar conosco, porque, se você vier, vai se arrepender. São empresas que não estão preocupadas com a satisfação dos funcionários, e deixam isso evidente a partir da recepção.

Você não perdeu uma vaga. Você ganhou uma referência para avaliar o tipo de empresa na qual não vale a pena trabalhar. Se isso lhe serve como consolo, as mesmas pessoas que fizeram você passar por duas horas de desconforto, sentem-se desconfortáveis todos os dias.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui).
Fonte: CBN  

Nenhum comentário:

Postar um comentário